A Fomeria se tornou referência de ponto de encontro no fim do dia para comprar aquele pão quentinho, para o suco feito na hora.
Um mercado de bairro, padaria e espaço de conveniência com a ideia central de que “comer vai além de simplesmente comer” e de que todos temos fome de alguma coisa: de sorrisos ou abraços, de doces ou salgados. A arquitetura deveria conversar com a identidade visual criada pelo StudioBah, surpreendendo no detalhe do mobiliário como o carrinho de frutas apoiado por rodas de bicicleta; o pendente especialmente desenvolvido para a loja, com pintura da cor da marca; a brincadeira do piso hexagonal, com suas cores que se repetem no jogo de estofados.
A estrutura para iluminação aparente, característica da estética industrial, foi a estratégia adotada para o espaço com pé-direito baixo.
A fachada funciona como vitrine da loja, expondo produtos de ticket médio mais alto.
A produção de doces e salgados fica totalmente visível ao público, sendo um ponto de atenção dos produtos fresquinhos produzidos diariamente.
Madeira natural, textura do tijolinho à vista pintado de branco, estruturas aramadas pretas, conversam de forma sutil com a cor predominante da marca e contribuem para estruturar a identidade da marca.
Área: 135m²
Foto: Ricardo Jaeger
Loja: Padaria, mini-mercado e conveniência
Local: Canoas, RS – Brasil
Execução: INN Arquitetura
Desenvolvimento de marca: StudioBah